Como aprender um idioma através de música?
Muitos gostam de música, certo? Imagina o quão legal é utilizar suas músicas favoritas para acelerar seu processo de aprendizado em um novo idioma?
Abaixo vejamos 3 passos para utilizar as músicas como ferramenta de aprendizado para seu novo idioma.

Como aprender um idioma através de música? #1
Primeiro passo para aprender um idioma através de música é não ter vergonha. Pois você precisará cantar junto com a música.
Ao fazer isso várias e várias vezes, você estará melhorando a pronúncia e a entonação.
Experimente!
E quando terminar a cantoria, é uma boa ideia anotar as novas palavras e frases. Assim você melhora seu vocabulário.
É interessante tentar encontrar palavras desconhecidas e procurar descobrir seu significado apenas usando o contexto, assim evitando o uso do dicionário constantemente.
Passo #2
Tente traduzir a música. Apesar de muitos professores de idiomas (eu já peguei alguns de inglês) que não incentivam a tradução, é interessante para você aprender as diferenças entre as línguas.
Veja que em inglês é falado “make money” e por aqui falamos “ganhar dinheiro”. As frases tem o mesmo sentido. Contudo, em uma tradução literal, notamos a diferença de cultura entre os paises.
Ao traduzir ao pé da letra make money, ficamos com fazer dinheiro. Termo que acho bem melhor do que ganhar dinheiro. Afinal, você não está ganhando, você está dedicando tempo, energia entre outros para conquistar o tão suado “cash”…
Enfim, o processo de tradução pode te ajudar a entender que nem sempre a tradução se dá literalmente.
Passo #3
Aqui vamos usar a criatividade. Tente criar novos versos da música que você está ouvindo. Lembre-se de não se preocupar, você não está em uma sala de aula.
Este passo tem o objetivo de ajudar a desenvolver a expressar ideias que cabem na música. Sem contar que também o ajudar a melhorar sua escrita.
Enfim, os três passos acima te ajudam a aprender seu novo idioma. Lembrando que ao usa-los, você estará exercitando sua fala, compreensão e escrita.
Faça isso todos os dias, nem que seja 15 minutos por dia e quando menos esperar, notará uma bela evolução em seu novo idioma.
Foi assim que consegui falar com um nativo em inglês depois de 3 meses de estudo.
Contei como foi isso bem aqui.